A gente se vê por aí, Valdeck…

“Devemos aceitar a chegada da chamada morte, assim como o dia aceita a chegada da noite – tendo confiança que, em breve, de novo há de raiar o sol…” – Chico Xavier

Em 31 de maio de 2012, quem retornou à pátria espiritual foi o nosso irmão Valdeck Atademo.

Presença marcante no movimento espírita pernambucano, presidiu a Federação Espírita de Pernambuco durante vários anos, passando também por diversas diretorias daquela instituição, desde muito jovem.

Pessoa convicta, de opinião, sempre defendeu a coerência que o espírita deve manter entre a conduta social e a consciência cristã, iluminadas pela doutrina espírita. Ele próprio foi para todos exemplo da coerência que pregava.

Não conseguimos pensar em Valdeck sem lembrar da sua marcante personalidade coerentemente moldurada por uma bela voz de barítono. Também vem à mente uma frase que, vez por outra, repetia: “tudo me é lícito, mas nem tudo me convém”, lembrando as sábias palavras do Apóstolo dos Gentios.

Temos certeza de que em breve estará de prontidão, alinhando-se aos irmãos que partiram antes dele, na defesa da causa espírita, que é a mesma da causa cristã: desenvolver no seio da sociedade os sentimentos da caridade e da fraternidade, alicerçados por uma consciência esclarecida.

Poderíamos, ou deveríamos, passar a notícia com pesar, mas a fé espírita não nos permite. A certeza que ela nos dá da imortalidade permite-nos somente pensar em alguém que partiu para uma outra instância da vida a fim de viver novas experiências.

“O espiritismo matou o materialismo”, afirmou Kardec. E dizemos: “o espiritismo matou a morte”.

Portanto, não vamos dizer “adeus”, mas “a gente se vê por aí, Valdeck”…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s