http://www.blogandocultura.com.br/2018/12/bird-box-filme-netflix-critica-suicidio.html?m=1
A principal crítica social do filme é a onda de suicídios, que pode estar ligada a um princípio de depressão. Se observarmos bem, alguns dos personagens estão vulneráveis, como por exemplo, Malorie, que não queria ter/ficar com o filho e ainda estava tendo um conflito com o pai da criança. Outro personagem tem um comportamento mais agressivo e vê a esposa morrendo queimada. Outra, provavelmente perdeu a mãe, pois viu ela a chamando para dentro do carro que estava em chamas.
É essa a questão!
A criatura na qual ninguém sabe o que é pode variar de pessoa para pessoa. Ou seja, o que as induz a cometerem tal ato pode ser o que ela mais gosta, mais teme, o que a deixa insegura, dentre outros motivos que são discutidos nos dias de hoje para quem sofre com a doença.
Cada um tem seus motivos para cometer algo, principalmente quando se trata da depressão. Ao invés de ajudar, a sociedade prefere julgar sem ao menos saber o que a outra está passando ou vivendo para chegar ao ponto que os personagens chegam.
Muitas críticas surgiram sobre o filme. Talvez a falta de percepção de que a proposta é falar com a alma e não ser tão somente um produto de entretenimento tenha decepcionado alguns espectadores.