Bird Box – Um filme que fala para a alma

http://www.blogandocultura.com.br/2018/12/bird-box-filme-netflix-critica-suicidio.html?m=1

A principal crítica social do filme é a onda de suicídios, que pode estar ligada a um princípio de depressão. Se observarmos bem, alguns dos personagens estão vulneráveis, como por exemplo, Malorie, que não queria ter/ficar com o filho e ainda estava tendo um conflito com o pai da criança. Outro personagem tem um comportamento mais agressivo e vê a esposa morrendo queimada. Outra, provavelmente perdeu a mãe, pois viu ela a chamando para dentro do carro que estava em chamas.

É essa a questão!

A criatura na qual ninguém sabe o que é pode variar de pessoa para pessoa. Ou seja, o que as induz a cometerem tal ato pode ser o que ela mais gosta, mais teme, o que a deixa insegura, dentre outros motivos que são discutidos nos dias de hoje para quem sofre com a doença.

Cada um tem seus motivos para cometer algo, principalmente quando se trata da depressão. Ao invés de ajudar, a sociedade prefere julgar sem ao menos saber o que a outra está passando ou vivendo para chegar ao ponto que os personagens chegam.

Muitas críticas surgiram sobre o filme. Talvez a falta de percepção de que a proposta é falar com a alma e não ser tão somente um produto de entretenimento tenha decepcionado alguns espectadores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s